RJ Barrett, estrela canadense dos Raptors, brilha na Scotiabank Arena com talento e determinação.
- Ana Box
- Dec 2, 2024
- 3 min read

1 de Dezembro de 2024
RJ Barrett está colocando a culinária na comida caseira, dominando o jogo sempre que seu Toronto Raptors joga na Scotiabank Arena.
Barrett, da vizinha Mississauga, Ontário, liderou todos os marcadores com 37 pontos quando o Raptors derrotou o Miami Heat por 119-116 no domingo. Foi o terceiro jogo consecutivo que o jogador de 24 anos teve mais de 30 pontos jogando em Toronto, e a quinta vez em sete jogos em casa nesta temporada.
"Seja realista. Tive dois bons jogos agora mesmo na estrada. Não faça isso comigo", brincou Barrett, apontando para seu desempenho de 22 pontos na vitória de Toronto por 119-103 em Nova Orleans na quarta-feira passada e seus 25 pontos em uma derrota por 121-111 em Miami na sexta-feira.
"Não, eu só tenho tentado me concentrar um pouco mais. Colocar um pouco mais de foco nisso."
Barrett perdeu os três primeiros jogos da temporada após torcer o ombro na pré-temporada. Ele retornou à escalação em 28 de outubro em uma derrota por 127-125 na prorrogação para Denver em Toronto.
Desde seu retorno, Barrett tem sido dois jogadores diferentes em casa e fora. Ele tem uma média de 19,4 pontos, 6,5 assistências e seis rebotes em 11 jogos fora de casa, mas tem uma média de 30,4 pontos, 6,9 rebotes e 5,8 assistências em sete jogos em Toronto.
Na temporada até agora, ele tem uma média de 23,7 pontos, 6,3 rebotes e 6,2 assistências.
Essas divisões são promissoras para os Raptors, já que a vitória sobre Miami foi o primeiro jogo de uma longa série em casa que será de cinco ou seis jogos, dependendo de quando a NBA decidir atribuir a Toronto dois novos jogos da temporada regular após perder as quartas de final do torneio da NBA Cup na temporada.
"É bom, mas você não pode ficar confortável, não pode ficar complacente", disse Barrett. "Foi uma boa vitória hoje à noite, mas temos que voltar amanhã e nos preparar para Indiana (na terça-feira)."
O técnico do Raptors, Darko Rajakovic, tem sua própria teoria sobre o motivo de Barrett ter sido tão confiável ao norte da fronteira.
"Acho que ele gosta da língua e da comida canadenses, e ele está realmente gostando daqui", riu Rajakovic.
Não é só Barrett que está prosperando em casa.
O Raptors (6-15) conquistou todas as vitórias, exceto uma, na Scotiabank Arena, com a única vitória em seu histórico de 1-11 fora de casa, a vitória recente em Nova Orleans. Barrett disse que isso é um produto de estar em um time jovem.
"Temos fãs incríveis (em Toronto), então eles realmente nos animam", disse Barrett. "Sempre que saímos em uma corrida, é tudo. Mesmo quando estamos caídos, eles ainda estão lá para nos pegar.
"Na estrada, você está indo contra a torcida do outro time e o sentimento do outro time. Você só precisa trazer sua própria energia e foco."
Barrett e o astro Scottie Barnes foram especialmente eficazes no quarto período de domingo. Barrett teve seis pontos, três rebotes e duas assistências no período, enquanto Barnes teve oito pontos, quatro rebotes e uma assistência.
"Quero que esses caras sejam realmente agressivos", disse Rajakovic. "Quero que eles sejam agressivos para marcar, agressivos para criar e, uma vez que você esteja fazendo isso, tome as decisões certas.
"Você não pode ser passivo e tomar as decisões certas."
Barrett concordou.
"Acho que o quarto período traz um tipo diferente de intensidade", disse ele. "Entender isso, eu acho, é uma coisa importante.
"Definitivamente o começo do jogo, o fim do jogo, o começo do terceiro, esses são momentos em que você realmente tem que jogar com força."
Comments